4.1.13

d4

O meu "gerente" enviou um email a toda a equipa com um texto de Winston Churchill para reflexão neste início de ano.
Aqui ficam algumas frases avulsas:

§

Precisamos aprender a ser igualmente bons contra o que é agudo e rápido como contra o que é cruel e prolongado.

As aparências muitas vezes enganam e, como bem disse Kipling, precisamos "lidar com o Triunfo e a Derrota. E tratar esses dois impostores do mesmo jeito."

Não podemos calcular pelas aparências como as coisas se passarão. Muitas vezes a imaginação torna tudo pior do que é; no entanto, sem imaginação, pouca coisa pode ser feita. Os imaginativos vêm mais perigos do que talvez existam; certamente muito mais do que os que enfrentarão; mas também são os que precisam de rezar por mais coragem para enfrentar tudo o que imaginaram.

...nunca desistir, nunca desistir, nunca, nunca, nunca, em nada, seja grande ou pequeno, importante ou irrelevante, nunca desistir a não ser diante das convicções da honra e do bom senso. Nunca ceder à força, nunca ceder ao aparente poder excepcional do inimigo.

§

O desafio de hoje é ser menos imaginativa e mais perseverante pois nunca se desiste de um sonho a não ser que isso seja bem discernido e por uma causa maior ou por um maior bem.

Gosto da ideia de nunca desistir mesmo das coisas pequenas e irrelevantes, acredito que são muitas vezes elas que trazem a grandeza da vida.

Este meu "gerente" é alemão e envia reflexões britânicas vitoriosas do pós-guerra, muito interessante mesmo.

Nunca ceder à força nem ao poder também me faz pensar que a minha vida tinha sido muito mais fácil desde sempre se eu me tivesse moldado ao que queriam e esperavam de mim. Tinha sido mais fácil mas... certamente não era a mesma coisa.

Published with Blogger-droid v2.0.9

Sem comentários: