28.5.13

d148

~ Ferramentas espirituais (excertos)  ~

Todos nós andamos em busca de algo. Alguns de nós têm uma noção clara disso, pelo menos temos uma percepção consciente de que algo nos falta. Mas a maior parte do tempo e para a maior parte de nós, não passa de uma dor ligeira e de um vago desejo, que se mantém, tanto em épocas boas, como em tempos difíceis.
(...)
Toda a forma de cuidado é uma energia de fé: desvia a atenção das nossas vontades e sentimentos e transfere-a para um bem maior. É, portanto, uma via de transcendência. Prolonga-se no tempo, o que permite testar a sua sinceridade e autenticidade. É, deste modo, um caminho de transformação porque somos transformados ao perseverarmos como um acto de fé.
(...)
Todas as ferramentas (...) e o próprio cuidado estão concebidos para libertar a nossa capacidade de amar. (...) Concentra-as no âmago do coração onde penetra o amor de Deus…

{Laurence Freeman OSB}

*

Depois de ter o meu pinnie pod de volta, a minha ferramenta espiritual mais importante no sentido literal da palavra, o texto da CMMC desta semana veio mesmo a calhar. Estou numa fase de grande esforço para ter vários cuidados comigo mesma e perseverar todos os dias é um grande acto de fé. Faço-o por mim, por nós e por todos os que gostam de nós, mesmo que não o compreendam. Não sei se os frutos vão ser os esperados mas tenho esperança. Acredito que este caminho nos leva a um lugar melhor e que nos vai trazer ensinamentos importantes para a nossa vida.

Sem comentários: