3.3.06

deserto # 2

Uma frase por dia durante os quarenta dias de deserto / quaresma.
[proposta distribuída no final da Missa; cada dia da quaresma, tiro um papelinho e rifo uma frase para pensar e partilhar com a minha família]
A frase de ontem, saiu por acaso, por se ter ajustado que nem uma luva aos meus acontecimentos diários. Agora ocorreu-me que poderia ser interessante fazer este "jogo" no blog, dado que vivo a maior parte dos dias sozinha e, afinal de contas, quem quiser alinhar no jogo pode-se sentir imediatamente meu parente! :-)
Prometo que vou deixar ser o acaso a escolher a frase de cada dia (tenho-as em papelinhos dentro de uma caixa e tiro de olhos fechados). Só não posso prometer "dar" as frases ao fim-de-semana (nem sempre me apetece aproximar-me dos computadores e a net em casa é lenta!). Para compensar, vou tentar arranjar imagens para colocar junto das frases!
É a frase nomeada de hoje é:
"Doar-se é a expressão da certeza de que outros fazem parte da nossa vida. Amar alguém é dizer-lhe: Tu não morrerás!"
[Maria Alice Cardoso Pinto]

Sem comentários: