22.10.09

leitura | coincidência ou maturidade?

não resisti e comprei o diário da etty hillesum!

nesta fase, a leitura é uma actividade muito gratificante.

agora leio devagar, saboreio, sublinho, volto atrás, releio,... já não gosto de estar a ler sem ter uma lapiseira por perto para sublinhar as passagens que me tocam.

dantes devorava os livros sofregamente até ao fim e, se não entendia alguma coisa, seguia em frente pois o objectivo era ler ler ler até ao fim.

será esta mudança um sinal de maturidade?

*

[praia, 18 ou 19 de outubro de 2009]


tudo é coincidência ou nada é coincidência.

se eu acreditasse na primeira hipótese, não conseguia viver, mas ainda não estou convencida da última.

[Diário de Etty Hillesum]

*

2 comentários:

Carolina R. disse...

vais gostar. é muito giro! também tenho as cartas para se depois desse ficares "viciada"! :)

mi disse...

merci querida ghibli, de vícios destes eu não fujo!