13.1.13

d13

Um senhor adepto benfiquista de alma e coração reforma-se e decide oferecer o seu tempo livre ao SLB.
Oferece-se como voluntário para trabalhar ao serviço do Clube e é convidado a colaborar no Museu do Benfica.
Desiludido com a proposta, recusa-a pois não era bem o que esperava, quer servir a causa mas não dessa maneira {provavelmente imaginou-se a mandar bitaites ao lado do Jorge Jesus}.

Quando ouvi esta história ri-me imenso pois este senhor é um verdadeiro "cromo da bola" e há sempre episódios caricatos sobre ele e a sua devoção ao Benfica.
Mas esta situação surpreendeu-me pois eu pensava que o senhor era "mesmo crente", diria até "doente", capaz de dar tudo pela sua fé {tal como um fundamentalista islâmico que se suicida bombasticamente em nome de Alá ao atacar o ocidente}.

Afinal estava enganada! As expectativas do homem eram outras, provavelmente implicavam outro protagonismo, contacto com jogadores e treinadores, jogos, balneários, convívios privados e inacessíveis para o comum dos benfiquistas. É natural que tenha ficado desiludido.

Eu estou na mesma situação que ele, quero servir a Deus e fazer a minha parte na criação de um Mundo melhor mas tantas tantas tantas vezes as minhas expectativas me iludem e depois me desiludem.
Tenho que aprender a estar disponível no banco, saber esperar pela minha chamada e responder quando o meu número aparece no painel, mesmo que não me apeteça jogar aquele jogo naquele momento. Servir é servir, se Deus chama só posso ir, sem negociar e sem esperar mais do que certeza de que é para o meu maior bem.

{escrevo o post enquanto dois machos benfiquistas bebem "mines" e vêem este benfica-porto renhido.}

Published with Blogger-droid v2.0.10

Sem comentários: