14.3.13

d73

"Temos Papa" e temos esperança, é assim que me sinto desde a boa notícia de ontem.

A minha irmã há uns tempos comentava comigo que eu não tinha escrito nada sobre a renúncia do Papa Bento XVI. Não o tinha feito simplesmente porque não me tinha apetecido, ainda estava a digerir a situação, mas até acabei por fazê-lo mais tarde {d59}.

Hoje estou muito alegre porque temos o Papa Francisco que, para além de todas as impressões (boas) que já deixou, é um jesuíta {não sou nada imparcial neste aspecto, desculpem lá!}.

Como ele hoje foi rezar a Maria, lembrei-me de colocar a imagem de Nossa Senhora das Descobertas, a imagem que mudou a minha percepção afectiva relativamente Maria {d5}.

Labels: desafiar, comemorar, esperar

2 comentários:

ssartem disse...

Gosto muito que seja jesuíta e sul americano (até que enfim!). Já pelas posicoes mais conservadoras (homossexualidade e aborto) nao estou muito contente (mas temo que todos seriam assim).

Anónimo disse...

Sim, tens razão, mas acho que são coisas radicalmente diferentes: uma coisa é a defesa incondicional da Vida (que é um valor muito importante) e outra coisa é a opção sexual de cada pessoa (que devia ser sempre respeitada e integrada como fazendo parte da Criação).


mi