26.1.13

d26


























Ando com muitas saudades de praticar ashtanga yoga.
Mesmo muitas!
Sonho que pratico, imagino-me a fazer as minhas posturas preferidas, por vezes faço uma ou outra no tapete do quarto antes ou depois de meditar.
Gostava de encontrar tempo para a prática, nem que fosse 15 minutos matinais para uns surya namaskar e um shirshasana.
Passaram dois anos sem praticar mas continuo com a certeza de que vou voltar e gostava de vir a ter uma prática mais consciente, mais gratuita, menos egóica, com ainda mais entrega.
Não sei quando o meu pacote de açúcar vai dizer: "Um dia volto a praticar yoga. HOJE é o dia!" mas espero alegremente por esse momento.
Ou, na mesma lógica do post de ontem, desejar praticar já é praticar um bocadinho!
{*}
Hoje é o dia em que (re)começa mais uma pedalada daquelas que sabemos como começa mas não imaginamos como acaba.
Sabemos que vai ser dura, que vai ter momentos difíceis, que é incerta, que vai doer...
Espero não me esquecer de levantar os olhos para céu e... pedalar com coragem e confiança!
Quem sabe, se "Aquele que vive no País dos Fofos" quiser, se não é desta que vislumbramos o fim do caminho?
Se Ele não quiser, "no stress", há itinerários alternativos no GPS verdadeiramente desafiantes e fascinantes, é só continuar a pedalar.
{*}

























Hoje que é Sabado, descansa-se e lê-se este livrinho inspirador que lança o desafio para os tempos de descanso.

"O meu tempo livre é um tempo de liberdade?
Um grande segredo da gestão do tempo é estar inteiro naquilo que se faz. (...) Nós às vezes não estamos onde estamos. E, então, andamos divididos, que é a pior coisa para descansar. De facto, arranjamos uns tempos "livres" que são sem negócio mas não são de autenticidade, não são de criatividade nem de liberdade. O importante é estar onde se tem que estar. O estar ali e estar inteiro! Este é que é o grande segredo: ser eu próprio, aceitar-me, estar inteiro naquilo que faço."

Noto que as minhas insónias têm a ver com o não conseguir estar inteira no descanso.
Observo que os momentos em que escrevo no blog são dos melhores momentos de descanso e de ócio que tenho tido nos últimos tempos.

Bom fim-de-semana e bom descanso!

Sem comentários: