27.1.13

d27






Chocolate, chocolate, chocolate... Era tudo o que me apetecia ontem. Os bombons que recebi nos anos desapareceram em meia hora. "São bons... Não eram?!"
{as imagens divertidas são roubadas do blog "a vida em azul cueca"; há alguém na blogosfera que me compreende!}
As flores coloridas também nos andavam a fazer falta, à sala e a mim, gosto de descansar os olhos nelas.
Hoje vou continuar a descansar, é o que se quer e se precisa.
E contemplar a beleza, que o poema de Eugénio de Castro {d24} não me sai da cabeça, assim como a canção da Consagração {d21}.
E o livrinho {d26} continua a inspirar este fim-de-semana de Inverno:
"A beleza descansa muito, desde a beleza natural, a beleza das acções à beleza do pensamento criativo...
A beleza também é ordem, é o esplendor do ser, o esplendor da conjugação de todos os aspectos que me fazem levar ao êxtase, à contemplação. Hoje somos pouco contemplativos, vemos muitas coisas mas não entramos nelas. Uma coisa é olhar para o mar ou olhar do alto de uma montanha, outra coisa é "entrar" na paisagem, para que possa fazer parte de mim. Se não, somos todos um pouco voyeurs: cheguei, vi e parti mas nada fica, não há tempo para entrar na realidade."
{Vasco Pinto de Magalhães, sj | Só avança quem descansa}
Published with Blogger-droid v2.0.10

Sem comentários: