18.2.13

d48

A ver o "Prós e Contras", embora já bastante ensonada, ao ouvir o imã e o rabino apercebo-me que o que mais me entusiasma na Meditação {na CMMC} é a sua faceta ecuménica.

O Pi {do filme "A vida de Pi"} procurava tanto a salvação que se converteu ao hinduísmo, ao cristianismo e ao islamismo durante a adolescência e, apesar da consternação da família, parecia estar sempre muito convicto das suas opções.

Há uns tempos li no facebook um post de uma amiga que dizia: "se não tens nenhuma religião, escolhe uma... pode ser que acertes!".

Acho que era essa a ansiedade do Pi, tinha medo de ainda não ter ainda acertado e, como nunca estava plenamente satisfeito, continuava a procurar. O resto da história não conto, mas o que interessa é que ele encontrou o que precisava no meio de um deserto {molhado} de bem mais que 40 dias.

Identifico-me bastante com a personagem do filme e até pondero ler o livro (embora o ideal fosse ao contrário: primeiro ler o livro e depois ver o filme). Talvez me ajude a controlar o meu "Richard Parker"...
Quanto ao diálogo inter-religioso, tenho a certeza de que pertencemos todos a uma Criação comum e que há espaço, tempo, Graça, desejo e possibilidade de todos alcançarmos a realização, a felicidade, a salvação, a vida eterna, a iluminação, o paraíso, a paz e alegria absolutas.

{ontem à noite, estava a escrever o post no iPad quando a bateria acabou e já não tive coragem de ir pôr o bicho a carregar para continuar, deitei-me e "desmaiei" de sono}

Sem comentários: