21.2.13

d52

Aos 21 dias de cada mês sinto uma energia diferente, já assinalei várias vezes a importância deste número para mim e hoje não é excepção. A repetição do dia do meu nascimento ao longo do ano é sempre vivida de forma especial.

*

"No Sermão da Montanha, Jesus identificou as nossas preocupações materiais como a nossa principal fonte de ansiedade. (...)

Quando nos diz para não nos preocuparmos, Jesus não está a negar a realidade dos problemas quotidianos. Está-nos é a dizer para abandonarmos a ansiedade, não a realidade. Aprender a não se preocupar é um trabalho árduo… (...)

A maioria de nós tem aí uma meia dúzia de ansiedades predilectas, como se fossem rebuçados agridoces que chupamos continuamente. Ficaríamos com medo se nos privassem deles.

Jesus desafia-nos a ultrapassar o medo de nos libertarmos da ansiedade, do medo que temos da própria paz. A prática da meditação é um caminho para aplicar os seus ensinamentos sobre a oração; ela prova, através da experiência, que a mente humana pode, de facto, optar por não se preocupar."

{Laurence Freeman OSB}

*

Apesar do que escrevi ontem, hoje vou experimentar mais um método novo para largar os vícios!
Experimentar não custa, mal não vai fazer e a grande vantagem é que .ele. fica contente e isso não tem preço.

*

Hoje, ao falar com o TC, ele disse coisas muito bonitas e importantes:
"Nós não controlamos nada. Temos que planear e organizar a nossa vida tendo presente na mente que nada está garantido.
Porque razão e com que direito eu devo tomar alguma coisa na vida por garantida?
Deixa-me viver com o que a vida me dá que eu vou ser feliz com o que conseguir receber com isso. Apenas assim estarei em paz e sossego."

Depois, quando eu lhe contei que andava um pouco desanimada, ele continuou:
"Vocês têm um casamento muito bonito e isso, por si só, deve alegrar-vos todos os dias! Não o dês como garantido e aproveita-o todos os dias."

Devemos aproveitar todos os dias, sem dúvida, e já temos programa para o dia em fazemos 5 anos. Para fugir ao tradicional "jantar fora", desta vez vamos ouvir boa música!


E vamos lá se, aos poucos, consigo ir largando os rebuçadinhos agridoce que não me dão saúdinha nenhuma!

1 comentário:

ele disse...

*