5.4.13

d95 - parte I

A pouco e pouco aproximamo-nos do centésimo dia do ano!
Entretanto, uma forte sensação de fracasso começa a apoderar-se de mim e vira-me de cabeça para baixo, como as bicicletas da imagem, numa situação improvável e aparentemente instável, mas que é bonita e até funciona.
Mais uma vez as palavras do Laurence Freeman fazem todo o sentido: o perfeccionismo é um vírus e temos que o erradicar dos nossos pensamentos para sermos felizes!

"O que é real é que nunca somos perfeitos e, por muito que tentemos ou que alteremos a nossa postura, não nos convenceremos de que o somos ou que o poderemos ser. (...) A nossa responsabilidade é sermos humildes - o que quer dizer manter os nossos pés descalços no húmus da terra-mãe.
No entanto, qualquer sentido de fracasso pode ser revertido e transformado numa vantagem. Identificá-lo e deitá-lo fora imediatamente, aprofunda o nosso auto-conhecimento, auto-aceitação e auto-controlo. Esta verificação da realidade em breve nos traz um sentido de liberdade e de profunda felicidade - dessa que vem da fonte pura, não aquela que fabricamos.
Cada vez que o sentimento de fracasso se instala, façamos um exame para ver se ele é correcto e, então - quer seja correcto, quer não, ou até mesmo se não tivermos a certeza - ponhamo-lo de lado. Viver na liberdade e na pureza do deserto significa pôr de lado este tipo de pensamentos."

{Laurence Freeman OSB}

Labels: desafiar, desanimar, limpar

Sem comentários: