5.6.13

d156

O sonho muito intenso da noite de 21 para 22 de Maio foi assim: 

Estava na praia, junto ao mar, na zona da rebentação. Ao meu lado estava uma mulher com os seus dois filhos gémeos de 3 anos, um menino e uma menina. A mulher e as crianças do sonho são pessoas que eu conheço superficialmente com quem calhou almoçar há cerca de dois meses pois temos amigos em comum.
Veio uma onda grande e o menino foi arrastado. A mãe deu logo um mergulho estiloso e foi apanhá-lo. Em seguida veio uma onda ainda maior e todos tivemos que mergulhar. De repente, estávamos a levar com uma espécie de tsunami em cima. Quando vim à tona, a mãe estava com o menino ao colo e a menina tinha desaparecido. Ela estava a gritar, a chamar pela menina, chamava-lhe um nome querido que entretanto esqueci. Mas nada da menina, nada, nenhum sinal. As águas eram mesmo revoltas e turvas, havia muita espuma e alguns detritos a boiar. Entretanto, a mãe vira costas, tinha um fato de banho verde vivo, e sai água resignada a agarrar com os braços todos o menino que lhe sobrou com muita força e determinação. Eu fico ali, sem saber o que fazer, sem conseguir digerir a situação... Mergulho e vou tentar salvar a menina? O que faço? A mãe foi embora, parece que desistiu de procurar a menina, foi pôr a salvo o menino que lhe sobrou... Ai que angústia! A menina está a afogar-se nestas águas violentas! Socorro!!!
Acordei.

***

Estou há duas semanas a tentar interpretar o sonho. Eu raramente me lembro dos meus sonhos, a minha "tortura" costuma ser a insónia, não o pesadelo.
Numa primeira interpretação, achei que as duas crianças representavam duas perdas que sofri quase em simultâneo por essa altura.
Depois, surpreendentemente, percebi que... A MENINA ERA EU...
Afoguei-me... Noto que é algo que acontece (que deixo acontecer) frequentemente.
Como não depende de mim acabar com os tsunamis... a menina tem que aprender a nadar!

{imagens daqui e daqui}

Sem comentários: