10.1.13

d10

" Sinto-me a Alice no País das Maravilhas ao ouvir o F. falar! "

Foi com esta exclamação que o P. pôs todo um open space a rir. Ele referia-se ao nosso "gerente" que fala "esquisito" pois é brasileiro, alemão e gago ao mesmo tempo.
Todos nos rimos porque já tivemos várias vezes a mesma sensação mas foi preciso vir "um homem do Norte" para quebrar o gelo. Adoro esta espontaneidade, adoro!

Fiquei a pensar e descobri que me sinto muitas vezes a Alice no País das Maravilhas neste mundo, neste país, nesta família, neste casamento, nestas amizades, nesta existência.
Nem sempre é um problema de dicção {embora conviva diariamente com uma pessoa que tem um dialecto próprio :-)}.
Na maior parte das vezes a questão é eu não perceber o sentido, o nexo, o propósito, o "para quê" das coisas que me acontecem.
Pode ser desesperante, frustrante e, na pior das hipóteses, vitimizante e paralisante.

É mesmo assim, sou a Alice e esta Vida é o País das Maravilhas!
Posso não perceber nada do que se está a passar mas sei que um dia tudo vai fazer sentido e até pode vir a ter graça.

Entretanto, mais vale ir vivendo da melhor forma possível e ir guardando as coisas "na memória do coração"... para mais tarde recordar!

Published with Blogger-droid v2.0.9

Sem comentários: